Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 13 de outubro de 2009.

Hipertensão: FDA aprova nova pílula que reúne dois anti-hipertensivos

COMPARTILHE:

Folha de S. Paulo

A FDA (agência reguladora de remédios e alimentos nos EUA) aprovou uma combinação inédita de dois medicamentos para o controle da pressão arterial.
Agora, em uma única pílula, estão reunidos os anti-hipertensivos alisquireno (um inibidor direto da enzima renina, conhecido como Rasilez) e o valsartan (um bloqueador do receptor da angiotensina II, conhecido como Diovan). No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ainda precisa aprovar a nova pílula.

A maioria dos pacientes hipertensos precisa de uma associação de medicamentos anti-hipertensivos para obter um controle adequado de sua pressão arterial.
A nova droga combinada será indicada para hipertensos que não conseguem manter a doença sob controle com uma única droga ou como terapia inicial em pacientes com níveis mais elevados de pressão arterial.
A aprovação da FDA foi baseada em dados de um estudo que demonstrou uma redução adicional da pressão arterial com a associação desses dois medicamentos, com um baixo índice de efeitos colaterais.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.