Hipertensão: FDA aprova nova pílula que reúne dois anti-hipertensivos

Folha de S. Paulo

A FDA (agência reguladora de remédios e alimentos nos EUA) aprovou uma combinação inédita de dois medicamentos para o controle da pressão arterial.
Agora, em uma única pílula, estão reunidos os anti-hipertensivos alisquireno (um inibidor direto da enzima renina, conhecido como Rasilez) e o valsartan (um bloqueador do receptor da angiotensina II, conhecido como Diovan). No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ainda precisa aprovar a nova pílula.

A maioria dos pacientes hipertensos precisa de uma associação de medicamentos anti-hipertensivos para obter um controle adequado de sua pressão arterial.
A nova droga combinada será indicada para hipertensos que não conseguem manter a doença sob controle com uma única droga ou como terapia inicial em pacientes com níveis mais elevados de pressão arterial.
A aprovação da FDA foi baseada em dados de um estudo que demonstrou uma redução adicional da pressão arterial com a associação desses dois medicamentos, com um baixo índice de efeitos colaterais.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×