Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Homeopáticos da francesa Boiron chegam à Drogaria São Paulo

Brasil Econômico

O laboratório francês de medicamentos homeopáticos Boiron, um dos maiores do mundo, acaba de fechar uma parceria com a Drogaria São Paulo, como parte da estratégia de levar seus produtos para o maior número de pontos de venda. No Brasil desde o segundo semestre de 2009, o Boiron quer triplicar suas vendas e fazer do país a ponta de lança para expandir para toda a América Latina.

“O mercado está mais maduro e os produtos começam a disputar espaço nas prateleiras de farmácias e drogarias com os outros medicamentos”, afirma Ricardo Ferreira, diretor do Boiron no Brasil. Ele explica que historicamente, no Brasil os medicamentos homeopáticos costumam ser comercializados em sua maior parte em pontos de venda especializados.

É diferente de outras culturas, em que eles são considerados no mesmo patamar que outros tipos de remédios, como mais uma opção de tratamento seguro dentro de um arsenal terapêutico. “Nos últimos anos, isso também está acontecendo por aqui, o que representa um enorme potencial de mercado”, calcula o diretor do Boiron.

O Boiron está há apenas dois anos no Brasil. Ferreira diz que o mercado nacional ainda representa algo como 5% do faturamento
total do laboratório francês — da ordem de 540 Euros milhões (R$ 1,29 bilhão) em 2011, uma alta de 1,8% em relação ao ano passado.

“Se formos falar em faturamento no país, estamos ainda no início”, admite o diretor. Mas ele considera que o Brasil é um dos mercados mais importantes para o grupo nos próximos anos, com previsão de investimento de R$ 30 milhões. Os países fora da Europa e da América do Norte foram responsáveis por uma evolução de 22,4% no faturamento da empresa no mundo.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.