Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 16 de setembro de 2009.

Hospital Santa Catarina oferece apoio psicológico a homens e mulheres com câncer de mama

COMPARTILHE:

Snif Brasil

O Hospital Santa Catarina volta a oferecer suporte psicooncológico gratuito a mulheres e homens com câncer de mama. O serviço é gratuito e o atendimento acontece a partir da formação de grupos que irão se reunir semanalmente, todas às quartas-feiras das 16h00 às 18h00, no próprio hospital. Elza Maria Patéra Mourão, psicooncologista responsável pela coordenação do serviço, lembra “que o câncer de mama é uma doença crônica que acomete homens e mulheres. Entretanto, para as mulheres os sofrimentos psicológicos e conflitos psicossociais são mais complexos”.
Compreender o curso da doença, as questões afetivas sobre a própria feminilidade no caso das mulheres, a reintegração social após os tratamentos oncológicos, são alguns dos temas que serão tratados durante os encontros. A troca de experiências em grupo entre as pessoas que passam ou passaram pelo tratamento do câncer contribui positivamente com o tratamento. Informações e inscrições: 11 3016 4326.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.