Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Hypermarcas adquire 23,77% do capital social votante e total da Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica

Fator Brasil

Hypermarcas S.A. (a "Companhia" ou "Hypermarcas") em cumprimento ao disposto no Art. 157, § 4º, da Lei nº. 6.404, de 15.12.1976, conforme alterada (a "Lei das Sociedades por Ações"), e na Instrução CVM nº. 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem a público informar, em complementação aos Fatos Relevantes divulgados pela Companhia em 19 e 28 de dezembro de 2010, que a Hypermarcas adquiriu, no dia 24 de janeiro (segunda-feira), 7.171.688 ações ordinárias representativas de 23,77% do capital social votante e total da Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica S.A. ("Mantecorp IQ") (as "Ações"), nos termos do Contrato de Venda e Compra de Ações, Incorporação de Ações e Outras Avenças, celebrado pela Companhia em 18 de dezembro de 2010 (o "Contrato").

O preço de aquisição das Ações, no valor de R$592.346.000,00 (quinhentos e noventa e dois milhões, trezentos e quarenta e seis mil Reais), foi pago à vista, nesta data, pela Companhia, aos acionistas da Mantecorp IQ.
A Companhia informa, ainda, que foi aprovada, nesta data, pelas Assembleias Gerais de Acionistas da Companhia e da Mantecorp IQ, a incorporação, pela Hypermarcas, de ações representativas de 76,23% do capital social da Mantecorp IQ (a "Incorporação de Ações"), nos termos do Protocolo e Justificação de Incorporação de Ações, celebrado em 28 de dezembro de 2010, com a conseqüente emissão, pela Companhia, de 78.013.947 (setenta e oito milhões, treze mil, novecentas e quarenta e sete) novas ações ordinárias nominativas, subscritas pelos acionistas da Mantecorp IQ, de forma que a Mantecorp IQ passou a ser uma subsidiária integral da Hypermarcas, nos termos do Art. 252 da Lei das Sociedades por Ações.

Adicionalmente, a Companhia esclarece que a Igarapava S.A. (a "Igarapava"), acionista que participa do bloco de controle da Companhia, a e o Banco de Investimento Credit Suisse (Brasil) S.A., quitaram, nesta data, o Contrato de Empréstimo de Ações celebrado em 20 de dezembro de 2010, em razão do que a Igarapava voltou a ser titular das ações de emissão da Companhia, que eram de sua titularidade anteriormente à celebração do Contrato. | www.hypermarcas.com.br/ri

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.