Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 20 de dezembro de 2010.

Hypermarcas anuncia aquisição da Mantecorp

COMPARTILHE:

Guia da Farmácia

A Hypermarcas anunciou ontem que chegou a um acordo para adquirir a totalidade das ações da Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica, uma das principais e mais rentáveis empresas do setor de medicamentos no Brasil, com faturamento de mais de R$ 600 milhões por ano. Com a conclusão do negócio, avaliado em cerca de R$ 2,5 bilhões, a Hypermarcas se consolida como o maior laboratório farmacêutico nacional. Mais ainda, com seu portfólio completo composto de medicamentos e produtos de Saúde e Bem Estar e de Beleza e Higiene Pessoal, a companhia se consolida como o maior fornecedor para o canal de farmácias do País.

A aquisição está em linha com a estratégia da Hypermarcas e reforça a liderança da empresa no mercado brasileiro de medicamentos isentos de prescrição (OTC), acrescentando ao portfólio da companhia marcas líderes como o antigripal Coristina D, o antialérgico Polaramine, além do antipirético e analgésico Alivium. Com a contribuição dos atuais negócios da Mantecorp, a companhia elevará sua participação de mercado para cerca de 15% nesse segmento. Além disso, a operação amplia e complementa a presença da Hypermarcas na área de medicamentos de prescrição, promovidos aos médicos pela sua força de visitação, que representa hoje um dos principais focos de atuação da Mantecorp no mercado. Como resultado, a Hypermarcas se tornará a segunda maior empresa nacional deste segmento com marcas como os corticóides Predsim e Diprospam, o antialérgico Celestamine e o produto dermatológico Quadriderm.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.