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icone de categorias Notícias icone de data de publicação 16 de maio de 2012.

Hypermarcas põe novo time em campo para chegar a mais regiões

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Abrir novos canais de vendas e chegar a mais regiões, desenvolver produtos, apostar em marketing e concluir processos de sinergia são as diretrizes da Hypermarcas para incrementar os resultados em 2012. A longa lista foi reforçada esta semana por Claudio Bergamo, presidente da empresa, durante teleconferência de resultados para analistas. Depois de um 2011 fraco, a companhia chegou ao fim do primeiro trimestre com lucro de R$ 40,8 milhões, 24% superior ao do primeiro trimestre do ano passado, e receita 14% mais alta, totalizando R$ 897 milhões. O resultado é efeito de estratégia comercial posta em prática no fim do ano passado, que incluía redução de descontos e prazos oferecidos aos varejistas. No que diz respeito à força de vendas, teve fim um importante processo de reestruturação no primeiro trimestre, que tem como objetivo conquistar mais prateleiras nas redes de farmácias. Se antes a companhia tinha um só time para comercializar os itens de valor agregado e os genéricos, agora o esforço se dividiu em duas equipes. “A intenção é ter melhor distribuição, o que deve gerar aumento de demanda”, disse Martim Mattos, diretor financeiro da Hypermarcas. Com trabalho mais focado, a empresa quer melhorar o desempenho de produtos. “Em genéricos, nosso desempenho é melhor nas regionais do que nas grandes redes”, diz. “É um mercado em ascensão e vamos buscar mais espaço com a nova força de vendas”. Os genéricos respondem por 25,4% do mercado nacional de remédios, contra os 22,7% no primeiro trimestre do ano passado, aponta a Pró-Genéricos, associação que representa as principais indústrias de medicamentos genéricos do país.   Fonte: Brasil Econômico


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