Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Hypermarcas prevê reajuste de 10% em abril

A Hypermarcas está buscando reduzir descontos em preços de seus produtos antes do previsto reajuste de 10% a ser promovido pelo setor farmacêutico a partir de abril.

1290130_58512768A Hypermarcas está buscando reduzir descontos em preços de seus produtos antes do previsto reajuste de 10% a ser promovido pelo setor farmacêutico a partir de abril, como forma de melhorar margens impactadas pela desvalorização do real sobre o dólar.

Em teleconferência com analistas ontem, o presidente da companhia, Claudio Bergamo, afirmou que tem “margem para reduzir alguns descontos e estar buscando reduzir em todos os mercados para compensar eventuais efeitos que vão além do preço de tabela”.

Apesar do aumento de preços, a expectativa da empresa é que sua participação de mercado fique estável neste ano. A Hypermarcas também espera “pequeno aumento de volume” de vendas, afirmou ele.

Bergamo acrescentou que está vendo o poder “muito forte” de negociação da Hypermarcas junto a fornecedores e que a companhia vai trabalhar em 2016 para reduzir custos, diante de um cenário inflacionário e da recessão no país.

Analistas do Itaú BBA consideraram o resultado do quarto trimestre da Hypermarcas fraco, com significativa deterioração de margem bruta.

Enquanto isso, analistas do Credit Suisse consideraram o balanço “pouco inspirador” e destacaram a limitada geração de caixa e também o declínio das margens da companhia.

Bergamo comentou durante a teleconferência que a geração de caixa da divisão de fármacos, principal da companhia, é mais forte que a da área de consumo e que isso, aliado aos recursos recebidos com venda de ativos como a divisão de cosméticos, permite à empresa analisar oportunidades de retornos de capital a acionistas. Ele não deu detalhes.

Depois de vender a área de cosméticos para a Coty no final do ano passado, a Hypermarcas está trabalhando para tornar independentes os negócios com fraldas. De acordo com o presidente da companhia, existem vários interessados na área.

Fonte: DCI

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.