Hypermarcas prevê reajuste de 10% em abril

A Hypermarcas está buscando reduzir descontos em preços de seus produtos antes do previsto reajuste de 10% a ser promovido pelo setor farmacêutico a partir de abril.

1290130_58512768A Hypermarcas está buscando reduzir descontos em preços de seus produtos antes do previsto reajuste de 10% a ser promovido pelo setor farmacêutico a partir de abril, como forma de melhorar margens impactadas pela desvalorização do real sobre o dólar.

Em teleconferência com analistas ontem, o presidente da companhia, Claudio Bergamo, afirmou que tem “margem para reduzir alguns descontos e estar buscando reduzir em todos os mercados para compensar eventuais efeitos que vão além do preço de tabela”.

Apesar do aumento de preços, a expectativa da empresa é que sua participação de mercado fique estável neste ano. A Hypermarcas também espera “pequeno aumento de volume” de vendas, afirmou ele.

Bergamo acrescentou que está vendo o poder “muito forte” de negociação da Hypermarcas junto a fornecedores e que a companhia vai trabalhar em 2016 para reduzir custos, diante de um cenário inflacionário e da recessão no país.

Analistas do Itaú BBA consideraram o resultado do quarto trimestre da Hypermarcas fraco, com significativa deterioração de margem bruta.

Enquanto isso, analistas do Credit Suisse consideraram o balanço “pouco inspirador” e destacaram a limitada geração de caixa e também o declínio das margens da companhia.

Bergamo comentou durante a teleconferência que a geração de caixa da divisão de fármacos, principal da companhia, é mais forte que a da área de consumo e que isso, aliado aos recursos recebidos com venda de ativos como a divisão de cosméticos, permite à empresa analisar oportunidades de retornos de capital a acionistas. Ele não deu detalhes.

Depois de vender a área de cosméticos para a Coty no final do ano passado, a Hypermarcas está trabalhando para tornar independentes os negócios com fraldas. De acordo com o presidente da companhia, existem vários interessados na área.

Fonte: DCI

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento....
Justiça considerou ilegal a exigência do documento para farmácias, drogarias e distribuidoras....
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações...
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria....
Em entrevista à Ascoferj, Gilberto Sartori, fundador da rede, relembra o início da rede e destaca projetos para o segundo semestre de 2025....
Empresas que se destacam são aquelas que sabem equilibrar inovação tecnológica com a humanização no atendimento ao cliente....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição

Comunicado importante

Informamos que, devido aos feriados nacionais, nos dias 18 e 21, e ao feriado estadual, no dia 23 de abril, a Ascoferj não funcionará. No dia 22 de abril, o atendimento será realizado de forma remota, das 9h às 17h.

👉🏼 As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 24, a partir das 8h.