IDVF realiza sexta edição do Conbrafarma

Entre os dias 2 e 3 de agosto, o Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF) realizou a 6ª edição do Conbrafarma, em São Paulo.
FOTO_CONGRESSO_SP
Conbrafarma 2016

Entre os dias 2 e 3 de agosto, o Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF) realizou a 6ª edição do Congresso Brasileiro de Varejo Farmacêutico (Conbrafarma), em São Paulo. O evento contou com a presença de empresários, gestores, farmacêuticos e demais profissionais do setor, que puderam assistir debates sobre diversos temas, como farmácia clínica, tecnologia, comportamento do consumidor, entre outros.

A abertura oficial do Congresso teve convidados como o deputado Walter Ihoshi, criador da Frente Parlamentar para Desoneração dos Medicamentos, que continua ativa e atuante em Brasília; o presidente da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFARMA), Pedro Zidoi; e o presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (Sindusfarma), Nelson Mussolini, cujo discurso destacou a falta de atenção do governo para as questões de saúde que afetam o Brasil.

O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, participou da abertura do Conbrafarma durante o Encontro com Lideranças, ao lado do presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, e do presidente executivo da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFARMA), Renato Tamarozzi. A legalidade do consultório farmacêutico foi o assunto predominante.

O tema inovação e tecnologia também fizeram parte do encontro. Para o presidente da Recycle Consultoria, Messias Cavalcante, que falou sobre big dataem sua palestra, em geral, as farmácias e drogarias só criam cadastro para dar desconto, deixando de aproveitar os dados para outras ações de marketing. “O pulo do gato é saber aplicar os dados a favor da loja”, frisou.

Durante o congresso, o Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) divulgou dados atualizados de uma pesquisa feita no primeiro semestre de 2016, que apontam os fatores que os consumidores levam em conta na hora de escolher a farmácia onde comprar. E o fator “preço” ainda é o principal critério de escolha.

Veja a cobertura completa do congresso na próxima edição da Revista da Farmácia.

Comunicação Ascoferj

Foto: Fábio Franci

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento....
Justiça considerou ilegal a exigência do documento para farmácias, drogarias e distribuidoras....
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações...
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria....
Em entrevista à Ascoferj, Gilberto Sartori, fundador da rede, relembra o início da rede e destaca projetos para o segundo semestre de 2025....
Empresas que se destacam são aquelas que sabem equilibrar inovação tecnológica com a humanização no atendimento ao cliente....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição

Comunicado importante

Informamos que, devido aos feriados nacionais, nos dias 18 e 21, e ao feriado estadual, no dia 23 de abril, a Ascoferj não funcionará. No dia 22 de abril, o atendimento será realizado de forma remota, das 9h às 17h.

👉🏼 As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 24, a partir das 8h.