Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 17 de agosto de 2016.

IDVF realiza sexta edição do Conbrafarma

COMPARTILHE:

FOTO_CONGRESSO_SP
Conbrafarma 2016

Entre os dias 2 e 3 de agosto, o Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF) realizou a 6ª edição do Congresso Brasileiro de Varejo Farmacêutico (Conbrafarma), em São Paulo. O evento contou com a presença de empresários, gestores, farmacêuticos e demais profissionais do setor, que puderam assistir debates sobre diversos temas, como farmácia clínica, tecnologia, comportamento do consumidor, entre outros.

A abertura oficial do Congresso teve convidados como o deputado Walter Ihoshi, criador da Frente Parlamentar para Desoneração dos Medicamentos, que continua ativa e atuante em Brasília; o presidente da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFARMA), Pedro Zidoi; e o presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (Sindusfarma), Nelson Mussolini, cujo discurso destacou a falta de atenção do governo para as questões de saúde que afetam o Brasil.

O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, participou da abertura do Conbrafarma durante o Encontro com Lideranças, ao lado do presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, e do presidente executivo da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFARMA), Renato Tamarozzi. A legalidade do consultório farmacêutico foi o assunto predominante.

O tema inovação e tecnologia também fizeram parte do encontro. Para o presidente da Recycle Consultoria, Messias Cavalcante, que falou sobre big dataem sua palestra, em geral, as farmácias e drogarias só criam cadastro para dar desconto, deixando de aproveitar os dados para outras ações de marketing. “O pulo do gato é saber aplicar os dados a favor da loja”, frisou.

Durante o congresso, o Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) divulgou dados atualizados de uma pesquisa feita no primeiro semestre de 2016, que apontam os fatores que os consumidores levam em conta na hora de escolher a farmácia onde comprar. E o fator “preço” ainda é o principal critério de escolha.

Veja a cobertura completa do congresso na próxima edição da Revista da Farmácia.

Comunicação Ascoferj

Foto: Fábio Franci



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.