Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Imposto de Importação de remédio para diabetes e trombose é zerado

A Camex zerou a alíquota do Imposto de Importação de medicamentos contendo linagliptina e etexilato de dabigatrana, substâncias usadas no tratamento de diabetes e prevenção de trombose e de AVC.

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou a alíquota do Imposto de Importação de medicamentos contendo linagliptina e etexilato de dabigatrana, substâncias usadas no tratamento de diabetes e prevenção de trombose e de Acidente Vascular Cerebral (AVC), respectivamente. A alíquota original dos produtos era de 8%. A Câmara também zerou a alíquota do imposto, que era de 14%, de inseticidas à base de Bacillus thuringiensis var. Israelensis.

A decisão está publicada em resolução no Diário Oficial da União (DOU) que altera a Lista Brasileira de Exceções à Tarifa Externa do Mercosul (Letec). Os dois medicamentos e esse tipo de inseticida entraram para a lista, que fixa alíquotas diferenciadas do imposto para garantir maior competitividade a produtos nacionais.

Pela resolução, também entraram para a relação moldes utilizados na moldagem por injeção ou compressão, classificados no código da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) 8480.71.00, exceto moldes para vulcanização de pneumáticos. Com isso, esses produtos foram beneficiados com redução da tarifa de importação, de 30% para 14%.

A resolução ainda exclui da Letec nove produtos farmacêuticos na condição de ex-tarifários. Dentre eles, estão quatro tipos de medicamentos – contendo nedaplatina, lapachol, cloridrato de benserazida e hidroxicarbamida.

Fonte: Estadão Conteúdo

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.