Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 26 de julho de 2011.

Indústria Farmacêutica registra 10% de crescimento nas vendas em 2011

COMPARTILHE:

Revista Fator

As perspectivas para a indústria farmacêutica em 2011, não poderiam ser melhores. De acordo com a consultoria especializada nesse mercado, a IMS Health, este ano as vendas no setor devem ser alavancadas em 10%. A mesma pesquisa demonstra ainda que até 2015 o crescimento anual deve se manter na casa dos dois dígitos.

Consequentemente, o faturamento também registra alta. Segundo a Lafis consultoria, o crescimento que ano passado foi de 9,19%, em 2011 deve chegar a 9,28%. O que significa um aumento de R$ 36,74 bilhões para R$ 40,15 bilhões respectivamente.

Não é a toa que o Brasil possui a maior rede de farmácias e drogarias do mundo, de acordo com o Conselho Federal de Farmácia, são 60 mil distribuídas em território nacional. Desde estabelecimentos com bandeiras conhecidas, grandes redes, até pequenos e médios comércios.

O incremento do setor farmacêutico é maior que o registrado em outros países em desenvolvimento, perdendo apenas para a China. Algumas justificativas para esse cenário tão positivo é a ascensão das classes C e D, o envelhecimento da população e o aumento da preocupação com a saúde e a estética que vem beneficiando os laboratórios e os estabelecimentos comerciais, isso, sem esquecer a valorização do Real – já que grande parte da produção brasileira depende da importação de insumos.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.