Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Indústria farmacêutica renova pacto pioneiro de inclusão de Pessoas com Deficiência

Assessoria de Imprensa Sindusfarma

Após quase um ano de negociações, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) renovará nesta quinta-feira (03/03/11) o pioneiro Pacto Coletivo para Inclusão de Pessoas Com Deficiência (PCD), adotado em 2006.

O novo acordo será firmado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo (SRTE-SP), as centrais sindicais de trabalhadores (CUT) e Força Sindical e o Sindusfarma, signatários do acordo original, em razão dos excelentes resultados obtidos, tanto do ponto de vista dos trabalhadores quanto do das empresas farmacêuticas filiadas à entidade.

Como se recorda, por iniciativa do Sindusfarma, o setor é pioneiro na criação de um programa de incentivo à contratação de pessoas com deficiência, como informou a Folha de S.Paulo, em março de 2006: “As empresas paulistas do setor farmacêutico decidiram firmar o primeiro acordo trabalhista do país para deficientes”.
O sucesso do programa é realçado pelos números. Em 2006, as empresas farmacêuticas empregavam apenas 175 trabalhadores com deficiência. De lá para cá, a contratação de PCDs no setor aumentou mais de oito vezes (1.443).

“A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo (SRTE-SP) utiliza o programa do Sindusfarma como modelo para outros sindicatos patronais e de trabalhadores”, afirma Arnaldo Pedace, gerente de Relações Sindicais Trabalhistas do Sindusfarma.

SERVIÇO:

Ato de Renovação do Pacto Coletivo para Inclusão de Pessoas Com Deficiência (PCD)
Dia: 03/03/2011, quinta-feira
Horário: 15h
Local: Sede da SRTE-SP, Rua Martins Fontes nº 109, Centro, São Paulo, SP
Participantes:
– José Roberto de Melo, superintendente regional do Trabalho e Emprego de SP
– Osvaldo da Silva Bezerra, secretário de Administração e Finanças do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas, Farmacêuticas e Similares de São Paulo, representando a CUT
– Sergio Luiz Leite, presidente da Federação dos Trabalhadores Nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar), representando a Força Sindical
– Nelson Mussolini, vice-presidente executivo do Sindusfarma

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.