Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
Notícias
19 de outubro de 2015.
Segundo dados da International Osteoporosis Foundation (IOF), a osteoporose acomete mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo uma a cada três mulheres com mais de 50 anos. No Brasil, o número também é alarmante. Estima-se que cerca de 10 milhões de indivíduos, ou seja, um a cada 17 brasileiros, também sofram com o mal.
No entanto, mesmo que se fale muito sobre a osteoporose na atualidade, ainda há muita desinformação sobre hábitos preventivos, como a manutenção de uma dieta equilibrada e rica em cálcio, prática de exercícios físicos, além é claro, da visita regular ao médico.
Para mexer emocionalmente com as mulheres e encorajá-las a olharem para si mesmas e se cuidarem desde cedo, aproveitando o que cada fase da vida tem de melhor, o Aché Laboratórios e Inellare, suplemento alimentar mastigável de cálcio desenvolvido pela companhia, lançam, no Dia Mundial de Combate à Osteoporose, comemorado em 20 outubro, o movimento #mexecomigo.
A ação consiste em mostrar que a hora de buscar novas possibilidades, se reinventar e se dedicar a você é agora! E nem mesmo as transformações naturais que ocorrem com o passar dos anos é impeditiva, ao contrário. “É nesse momento que as mulheres podem renovar a maneira de viver, aproveitando da experiência acumulada com o passar dos anos”, ressalta o diretor da unidade MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição) do Aché Laboratórios, Carlos Cesar Bentim Pires.
A ação contempla um vídeo manifesto, que contará a história de Lygia Camara, de 78 anos, uma médica que há oito anos começou a praticar o remo, buscando mais qualidade de vida e bem-estar. “O que mexe comigo é sentir que a vida para mim não passou e aos meus 70 anos, o remo surgiu como uma libertação! Nunca olhei a velhice como uma coisa pesada e triste”, relata Lygia em seu depoimento para a campanha. O filme será postado na fan page de Inellare em 20 de outubro.
“E, ainda, durante toda essa semana, as seguidoras da Fanpage de Inellare, serão incentivadas a responder a pergunta: O Que Mexe Com Você? e a compartilharem momentos que as transportam para outro lugar, fora do tempo e espaço, que as fazem felizes e com mais bem-estar, usando a hashtag oficial da campanha#mexecomigo”, complementa Bentim.
O movimento também contará com ações de Inellare nos pontos de vendas e consultórios, engajando profissionais de saúde e consumidores nesse movimento. De19 a 23 de outubro, brindes e amostras de Inellare serão distribuídos, acompanhados pela revista Ella News, desenvolvida pela equipe de marketing da unidade MIP do Aché Laboratórios, com informações sobre a importância do cálcio na manutenção da saúde óssea.
Confira o teaser da campanha: https://youtu.be/u3xnpsZLksM
Fonte: Imprensa Aché