Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 2 de setembro de 2009.

Infecções hospitalares têm novo tratamento: Cubicin®, Novartis

COMPARTILHE:

Phoenix Comunicação Integrada

Cubicin® (daptomicina) é o mais novo medicamento da Novartis que, com este lançamento ingressa com especificidade no mercado brasileiro de antibióticos.

De acordo com a assessoria de imprensa do laboratório, Cubicin® (daptomicina) é indicado para o tratamento de infecções hospitalares graves na corrente sanguínea (bacteriemia), no coração (endocardite) e de pele e partes moles, causadas por bactérias Gram-positivas, entre elas o Staphylococcus aureus, responsável por cerca de um terço das infecções hospitalares no país.

Como age indistintamente contra S. aureus sensíveis ou não à meticilina (penicilina semisintética), Cubicin® (daptomicina) permite o início do tratamento correto já no momento da manifestação do quadro de infecção. Essa abordagem vem de encontro ao dilema terapêutico relacionado à espera dos resultados dos testes laboratoriais para estabelecer qual dos dois tipos da bactéria deve ser o alvo do tratamento.

Cubicin® (daptomicina) não apresenta resistência cruzada com outros antibióticos, minimizando a possibilidade de surgimento de resistência das bactérias.

O novo antibiótico da Novartis é utilizado exclusivamente em ambiente hospitalar, por meio de infusão, uma vez ao dia.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.