Instituições oncológicas recomendam medicamento para prevenção de efeitos colaterais de quimioterapia

Maxpress

Durante encontro internacional em Roma, a Associação Multinacional para Cuidados Paliativos no Câncer (MASCC – Multinational Association for Supportive Care in Cancer) e a Sociedade Européia de Oncologia Clínica (ESMO – European Society of Medical Oncology), apresentaram os primeiros dados de atualização das diretrizes antieméticas, ou seja, o consenso médico em torno da classe de medicamentos (antieméticos) que possuem como principal característica o alívio dos sintomas relacionados com o enjoo, as náuseas e os vômitos. A grande novidade é a recomendação da palonosetrona (ONICIT®) para a prevenção de náusea e vômito em pacientes submetidos à quimioterapia.

A MASCC e a ESMO anunciaram que a palonosetrona combinada à dexametasona é a terapia recomendada para prevenir náusea e vômito agudo e tardio induzidos por quimioterapia de risco moderado.

Sobre ONICIT®

ONICIT® (palonosetrona) tem o objetivo de controlar as náuseas e os vômitos dos pacientes oncológicos – efeitos colaterais mais comuns da quimioterapia e, em alguns casos, da radioterapia. De aplicação intravenosa, o diferencial do ONICIT®, comparado aos outros medicamentos da mesma classe, está na ação prolongada, prevenindo náuseas e vômitos agudos e tardios, com uma única aplicação, promovendo mais conforto ao paciente. É um medicamento de última geração entre os chamados antagonistas de receptores 5-HT3, ou seja, que atuam no sistema nervoso central para controlar tais efeitos indesejáveis em pacientes com câncer que estão em tratamento com quimioterapia ou radioterapia.

O medicamento deve ser aplicado 30 minutos antes da quimioterapia e tem efeito contínuo por até 120 horas. ONICIT® (palonosetron) é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a prevenção das náuseas e vômitos induzidos por quimioterapia, tanto na fase aguda (dentro das 24h após a administração da quimioterapia) quanto na tardia (com início definido após 24h e podendo durar cinco dias), em uma única aplicação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 8h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×