Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 3 de maio de 2010.

Instituto Eurofarma cria projeto social Ateliê-Escola

COMPARTILHE:

G&A Comunicação Empresarial

A Eurofarma acaba de lançar o Eurofarma Ateliê-Escola, um projeto social que irá utilizar o principal elemento transformador de uma sociedade: a educação de suas crianças. Entre 1,5 mil e quatro mil crianças carentes, além de dezenas de professores, serão beneficiadas pelo projeto, que funcionará durante todo o primeiro semestre do ano letivo.

O projeto Ateliê-Escola é um programa inovador para a rede estadual e municipal de ensino e que já foi implementado com grande sucesso em Itapevi (SP), onde a empresa mantém seu complexo industrial. Trata-se da constatação universal de que a arte, aliada à grade curricular, melhora sensivelmente a aprendizagem, oralidade, escrita e raciocínio lógico.

Por meio de ateliês montados nas próprias escolas, os alunos de cinco escolas da zona sul de São Paulo terão acesso a aulas de canto, jogos, contos, artes e música, por exemplo, tudo acompanhado por educadores profissionais contratados pela Eurofarma. Além das oficinas, estes educadores também irão capacitar os professores para continuar com o projeto, solidificando o conhecimento dentro dos alunos.

Outra disciplina que será abordada no projeto Ateliê-Escola é a informática – muitas escolas possuem computadores, mas não têm professores para ministrar aulas.

Para Neide Rocha Sencovivi, gerente de Responsabilidade Corporativa da Eurofarma, o projeto é a ampliação do “Matéria-Prima”, que já é desenvolvido em Itapevi e que demonstra resultados surpreendentes.

“A Eurofarma estudou com muito cuidado qual projeto poderia ser desenvolvido e, depois, ampliado. Além disso, o projeto deveria ter grande impacto no aprendizado das crianças e ser duradouro. Encontramos todas estas características no Ateliê-Escola e estamos muito felizes pela oportunidade de implementá-lo, beneficiando milhares de crianças”, conclui.

Algumas oficinas do Ateliê-Escola:

• Era uma vez…: Contadores de história levarão a literatura para as salas de aula;

• Matéria Prima Digital: Encontros semanais no Laboratório de Informática, onde as crianças terão seu primeiro contato com a “era digital” e avançarão sobre as novas mídias;

• Canto em grupo: aulas de música e formação de coros infantis;

• Brincadeiras daqui e de lá: animadas aulas de geografia com temas relacionados aos países estudados;

• Som e movimento: brincadeiras com músicas, danças de salão, entre outros formatos diferenciados para a aplicação da Educação Física.

Ao todo, 129 ateliês funcionarão diariamente, em dois períodos (manhã e tarde).

INSTITUTO EUROFARMA

O Instituto Eurofarma é uma OSCIP – Organização Social Civil de Interesse Público -, responsável pelo desenvolvimento, implantação e apoio a projetos sociais em benefício de filhos de funcionários e população do entorno das plantas fabris da Eurofarma, em São Paulo (SP), e Itapevi (SP).

A entidade atua em três frentes: formação profissionalizante, educação complementar e formação de pessoas com deficiência. A criação do Instituto, em 2006, junto à publicação do primeiro


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.