Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Interfarma lança carta aos candidatos com propostas para a saúde

A INTERFARMA (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), entidade que representa 51 laboratórios inovadores, reúne os pontos mais urgentes da gestão pública de saúde em sua Carta aos Candidatos. O documento busca ampliar o debate sobre o tema, com o objetivo de se chegar a soluções que possam ampliar o acesso aos tratamentos modernos e às novas tecnologias em saúde pela população brasileira.

Quatro pontos estão destacados na carta:

  1. Gestão com continuidade e amparo técnico;
  2. O desperdício do potencial inovador do Brasil;
  3. Novas soluções para ampliar o acesso da população a medicamentos básicos;
  4. A crise no acesso a medicamentos mais complexos.

 

“A saúde precisa estar na pauta, nos planos e nas preocupações de qualquer presidenciável que deseje, além do cargo a que esteja concorrendo, estar atento e disponível para lidar com aquilo que mais aflige o brasileiro”, afirma Pedro Bernardo, presidente executivo da INTERFARMA.

A saúde está sendo pouco debatida na campanha eleitoral, embora o tema há muitos anos seja apontado por inúmeras pesquisas como uma das maiores preocupações do brasileiro. Recentemente, o Ibope divulgou um estudo realizado no Estado de São Paulo em que saúde lidera com 70% o ranking das áreas que mais afligem o paulista.

“Não que devam ser desprezados temas macro como segurança pública, educação, corrupção e outros assuntos mais específicos que afetam a sociedade como aborto, maioridade penal, políticas de cotas. Mas certamente não devem ser ignoradas questões como acesso a terapias modernas, continuidade das políticas de saúde e previsibilidade para o setor, com planos consistentes de médio e longo prazos, em vez de apenas soluções imediatistas”, diz Pedro Bernardo.

É importante destacar que o SUS, que está completando 30 anos e acumula muitas conquistas no combate às doenças infecciosas e epidemias, tem enfrentado novos desafios com o envelhecimento da população, a incidência de doenças crônicas e complexas, bem como o ritmo acelerado com que novas tecnologias têm chegado ao País.

Além disso, o percentual da população que pode contar com a saúde suplementar reduziu recentemente. Dois fatores pesam nessa realidade. Primeiro, o desemprego aumentou e passou a atingir 13 milhões de brasileiros, sendo que para muitos o plano de saúde é uma conquista trabalhista. Segundo, os planos individuais pesam cada vez mais no bolso do trabalhador.

Portanto, fica evidente que o setor requer atenção, propostas bem estruturadas e planos consistentes com a nova realidade da saúde no Brasil e no mundo. A Carta aos Candidatos está sendo distribuída às equipes de campanha e pode ser acessada no site da INTERFARMA, aqui.

Fonte: Interfarma

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.