Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 22 de junho de 2017.

Interfarma lança livro em evento de vacinas

COMPARTILHE:

Um amplo debate sobre o cenário atual das vacinas no Brasil marcou a manhã da última segunda-feira, dia 12, no Clube Transatlântico, em São Paulo (SP), com a presença de diversas autoridades e especialistas no assunto. Foi destacada a importância do Programa Nacional de Imunização (PNI) para profundas transformações na saúde pública do País, o crescente movimento antivacinas, os desafios da inovação no segmento e o trabalho constante para manter os investimentos necessários para aquisição, logística e aplicação dos imunizantes.

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Jarbas Barbosa, compartilhou com um público de cerca de 100 pessoas algumas de suas experiências com gestão de programas de vacinação no âmbito público. “Recordo-me de quando falávamos em doenças comuns da infância e que hoje não atingem mais a população por causa do PNI”, disse ele.

Também estiveram presentes a coordenadora do PNI, Dra. Carla Domingues, o consultor científico do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Biomanguinhos/Fiocruz, Dr. Akira Homma, a presidente da Sociedade Brasileira de Imunizantes (SBim), Dra. Isabela Ballalai, entre outros. “Enquanto enfrentamos grandes dificuldades nos programas de transferência de tecnologia para outros medicamentos, com apenas uma transferência realizada em mais de 100 projetos, o segmento de vacinas já faz isso com sucesso há muitos anos”, destacou o presidente-executivo da INTERFARMA, Antônio Britto.

O evento foi organizado para o lançamento da publicação Como as vacinas mudaram um País, que traz a história do PNI em detalhes, evidenciando as transformações com números de incidência de diversas doenças. Download gratuito aqui.

Durante o evento, foi prestada uma homenagem com entrega de uma placa a quatro das mais importantes figuras públicas ligadas ao segmento: Dra. Carla Domingues, Dr. Jarbas Barbosa, Dr. Akira Homma e o professor da Faculdade de Pediatria da USP e membro do Comitê Técnico Assessor de Imunização do PNI, Dr. Gabriel Oselka, que foi representando pela Dra. Carla Domingues, coordenadora do PNI.

Fonte: Interfarma



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.