Interfarma lança livro em evento de vacinas

O evento foi organizado para o lançamento da publicação Como as vacinas mudaram um País, que traz a história do PNI em detalhes, evidenciando as transformações com números de incidência de diversas doenças.

Um amplo debate sobre o cenário atual das vacinas no Brasil marcou a manhã da última segunda-feira, dia 12, no Clube Transatlântico, em São Paulo (SP), com a presença de diversas autoridades e especialistas no assunto. Foi destacada a importância do Programa Nacional de Imunização (PNI) para profundas transformações na saúde pública do País, o crescente movimento antivacinas, os desafios da inovação no segmento e o trabalho constante para manter os investimentos necessários para aquisição, logística e aplicação dos imunizantes.

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Jarbas Barbosa, compartilhou com um público de cerca de 100 pessoas algumas de suas experiências com gestão de programas de vacinação no âmbito público. “Recordo-me de quando falávamos em doenças comuns da infância e que hoje não atingem mais a população por causa do PNI”, disse ele.

Também estiveram presentes a coordenadora do PNI, Dra. Carla Domingues, o consultor científico do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Biomanguinhos/Fiocruz, Dr. Akira Homma, a presidente da Sociedade Brasileira de Imunizantes (SBim), Dra. Isabela Ballalai, entre outros. “Enquanto enfrentamos grandes dificuldades nos programas de transferência de tecnologia para outros medicamentos, com apenas uma transferência realizada em mais de 100 projetos, o segmento de vacinas já faz isso com sucesso há muitos anos”, destacou o presidente-executivo da INTERFARMA, Antônio Britto.

O evento foi organizado para o lançamento da publicação Como as vacinas mudaram um País, que traz a história do PNI em detalhes, evidenciando as transformações com números de incidência de diversas doenças. Download gratuito aqui.

Durante o evento, foi prestada uma homenagem com entrega de uma placa a quatro das mais importantes figuras públicas ligadas ao segmento: Dra. Carla Domingues, Dr. Jarbas Barbosa, Dr. Akira Homma e o professor da Faculdade de Pediatria da USP e membro do Comitê Técnico Assessor de Imunização do PNI, Dr. Gabriel Oselka, que foi representando pela Dra. Carla Domingues, coordenadora do PNI.

Fonte: Interfarma

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento....
Justiça considerou ilegal a exigência do documento para farmácias, drogarias e distribuidoras....
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações...
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria....
Em entrevista à Ascoferj, Gilberto Sartori, fundador da rede, relembra o início da rede e destaca projetos para o segundo semestre de 2025....
Empresas que se destacam são aquelas que sabem equilibrar inovação tecnológica com a humanização no atendimento ao cliente....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição

Comunicado importante

Informamos que, devido aos feriados nacionais, nos dias 18 e 21, e ao feriado estadual, no dia 23 de abril, a Ascoferj não funcionará. No dia 22 de abril, o atendimento será realizado de forma remota, das 9h às 17h.

👉🏼 As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 24, a partir das 8h.