Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 12 de maio de 2009.

Janssen Cilag lança medicamento para tratar câncer hematológico

COMPARTILHE:

Tino Projetos em Comunicação

A partir deste mês de maio, pacientes que antes dependiam exclusivamente de transfusões de sangue e quimioterapia para tratar a síndrome mielodisplásica, já podem contar com o primeiro medicamento aprovado para o câncer da medula óssea.

Com a chegada do primeiro lote no Brasil de Dacogen, desenvolvido pelo laboratório Janssen Cilag, uma série de pacientes que sofrem com a doença no país será beneficiada. Sabe-se que 30% dos casos da síndrome mielodisplásica evolui para leucemia.

Release da empresa também informa que Dacogen inaugura uma nova tecnologia no combate ao câncer, ou seja, o chamado tratamento epigenético. Ao contrário da quimioterapia, que destrói as células afetadas, o tratamento epigenético corrige a alteração no gene, recuperando a produção de células sanguíneas sem afetar a estrutura celular.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.