Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Johnson & Johnson do Brasil amplia linha de escovas de dente mais sustentáveis

Fator Brasil

Depois do lançamento da REACH®ECO, as escovas TEK® e REACH®Essencial ganham versão com cabo recilado pré-consumo e reforçam o compromisso da empresa com o meio ambiente.

A Johnson & Johnson inovou ao lançar em 2009 a REACH®ECO, primeira escova dental do mercado brasileiro com parte do cabo feito de material reciclado pré-consumo. Para tornar possível a produção da escova ECO a empresa investiu em tecnologia e criou novos procedimentos operacionais para manter a qualidade do produto. O sucesso da REACH®ECO foi tão grande, que a Johnson & Johnson do Brasil decidiu ampliar sua linha de escovas de dente com cabo reciclado.

A partir de outubro, os consumidores terão mais duas opções ambientalmente amigáveis na hora de escolher suas escovas de dente: as escovas TEK® e REACH®Essencial agora também tem um cabo mais sustentável feito com 20% de polipropileno e polietileno reciclados pré-consumo.Isso significa que para a produção dos cabos é necessária uma menor extração de matéria-prima – como petróleo, por exemplo -, pois a empresa reutiliza sobras de materiais plásticos que não chegaram ao consumidor. Esse material é comprovadamente atóxico, totalmente seguro e adequados para o uso em itens de higiene oral.

“Depois do sucesso que tivemos com REACH®ECO, a primeira escova mais sustentável do mercado, replicamos o processo produtivo nas escovas TEK® e Essencial. Com isso conseguimos uma significativa redução no impacto ambiental, sem qualquer prejuízo à qualidade dos produtos. A preservação dos recursos naturais está presente no cotidiano da Johnson & Johnson, por isso, investimos cada vez mais em produtos, processos e tecnologias que gerem uma cadeia de produção sustentável e a proteção do meio ambiente”, afirma Eduardo Siqueira, gerente de mercado para oral care Johnson&Johnson .

Assim como a linha REACH®ECO, lançada em 2009, as escovas TEK® e REACH® Essencial são comercializadas a preços acessíveis, com valores médios de R$2,10 e R$2,30, respectivamente.

A empresa estima que, com o uso de material reciclado nos cabos das escovas TEK®, Essencial e ECO, haverá redução anual de aproximadamente 63 toneladas de resíduos provenientes da produção de cabos das escovas. Além disso, considerando o período de 2012 a 2015, a previsão é que se deixe de descartar 280 toneladas de resíduos de materiais plásticos na produção dos cabos das escovas e se economize 39.255 toneladas de petróleo, o que equivale a 610 mil pneus de caminhões*.

Johnson&Johnson Mais Sustentável- A produção de cabos de escovas e embalagens recicladas ganhou um aliado em 2011, quando a Johnson & Johnson inaugurou a Fábrica de Plásticos, que tem o objetivo de reciclar o plástico restante de processos fabris de produtos como absorventes e reutilizá-lo para outros fins. Com a Fábrica, a empresa espera processar 500 toneladas de resíduos até o fim de 2011. Além disso, a Fábrica de Plástico faz parte da Central de Reciclagem de Resíduos, que garante a destinação adequada de cerca de 80% das mil toneladas de resíduos gerados todos os meses.

Perfil-Johnson & Johnson do Brasil é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar dos consumidores, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1934, a empresa emprega cerca de cinco mil funcionários atua em três setores: Johnson & Johnson Produtos para Consumo, Johnson & Johnson Medical Devices e a farmacêutica Janssen-Cilag.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.