Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Justiça decreta ilegalidade do “piso ético”. Associados da Ascoferj são beneficiados

Ascoferj

Foi publicada, no Diário Oficial de 21 de maio de 2010, a sentença que considerou ilegais a Recomendação 001/09 e a Ordem de Serviço 096/09, ambas do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ). Na prática, esses documentos fixam o “piso salarial ético” dos farmacêuticos, além de carga horária de trabalho.

O CRF-RJ vinculou a averbação dos contratos de trabalho de novos farmacêuticos ao “piso ético”, estipulado no valor de R$ 2.644,91 por oito horas diárias de trabalho.

Segundo o consultor jurídico da Ascoferj, Gustavo Semblano, a vinculação é ilegal, pois somente uma lei federal ou uma convenção ou acordo coletivo feito por sindicatos poderia tratar do assunto.

Segundo a sentença, o CRF-RJ não pode mais exigir o pagamento do “piso salarial ético” dos associados da Ascoferj. “Foi uma das maiores vitórias jurídicas da Associação nos últimos tempos”, comemorou o advogado.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.