Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Laboratório Daudt participa do maior encontro científico de odontologia do Brasil

Approach

A importância dos dentifrícios na redução da incidência da cárie dentária no mundo e o papel das novas substâncias ativas presentes nas fórmulas dos produtos serão temas das atividades científicas patrocinadas pelo Laboratório Daudt, no 19º Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro, que acontecerá de 15 a 18 de julho, no Riocentro. O Curso sobre Cariologia e a Conferência focando o uso de dentifrícios apoiados pelo laboratório durante o evento serão ministrados pelo Dr. Franklin García Godoy, presidente da Divisão de Cariologia da Associação Internacional de Pesquisas Odontológicas — IADR — e reitor-executivo do Centro de Odontologia da Universidade do Tennessee, localizada na região sudeste dos EUA.

Serão quatro dias de atividades que têm como objetivo fazer uma ponte entre o meio acadêmico, os especialistas da área, a indústria farmacêutica e formadores de opinião. No dia 15, das 9h às 13h, Dr. Garcia-Godoy, uma das maiores autoridades no campo da Odontologia na atualidade, ministrará a conferência: “Dentifrícios e Cárie Dentária – Quais são as novas abordagens?”. A palestra ampliará o conhecimento sobre os novos compostos ativos adicionados aos dentifrícios, como por exemplo, o Fofosilicato de Cálcio e Sódio, seus mecanismos de ação e os resultados provenientes de pesquisas.

Já no dia 16, o especialista será o responsável pelo curso intitulado “Cariologia: Ciência e Prática do Controle da Atividade de Cárie”, que abordará assuntos relacionados como a desmineralização dentária, prevalência e incidência da cárie nos Estados Unidos e no Brasil, o papel dos biofilmes dentais, a visão da cárie como uma doença infecciosa. Será uma excelente oportunidade de atualização para os profissionais interessados nesses temas.

Além de participar apoiando a programação científica, o laboratório estará presente na área de exposição do congresso para divulgar seus principais produtos odontológicos: Odontis-Rx, uma linha inovadora de cremes dentais desenvolvida com biotecnologia avançada; as linhas Noplak Max, à base de clorexidina e Malvatrikids, com produtos desenvolvidos exclusivamente para a saúde bucal de bebês e crianças. No estande do Daudt, dentistas conhecerão, através da exibição de um filme em 3D, o mecanismo de ação da linha Odontis-Rx e os resultados de pesquisas que demonstram a sua eficácia na remineralização do mineral dental.

Além dessas ações, o laboratório oferecerá, no dia 17, em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia, um jantar para 200 convidados, no barco Pink Fleet. O jantar terá a presença dos presidentes das ABOs de todo o Brasil e da diretoria da Federação Dentária Internacional (FDI). Na ocasião, os presentes verão resumos das conferências apresentadas no 19º CIORJ e poderão conhecer os produtos da linha Odontis-Rx.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.