fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 28 de dezembro de 2009.

Laboratório Teuto encerra 2009 com balanço acima da média

COMPARTILHE:

Portal Fator Brasil

Empresa goiana conquista bons resultados na produção de medicamentos, nas vendas e também em sua estrutura interna.

Investimento na qualificação de seus colaboradores e gestores, a ampliação de suas ações de marketing e vendas, e novos produtos foram fatores que proporcionaram ao Laboratório Teuto Brasileiro um saldo positivo neste ano de 2009. "O crescimento do Teuto foi o maior entre as 25 empresas do ranking em unidades de medicamentos, atingindo um índice positivo de 78,84%. Em valores, o crescimento foi o maior entre as 30 primeiras indústrias e chegou a marca de 91,61%", analisa o diretor comercial da empresa, Osvaldo Soares, a partir de dados fornecidos pela Flash IMS Health de novembro. A IMS Health é um instituto de pesquisa e empresa de consultoria mundial que fornece informação global para a inteligência de mercado do setor farmacêutico.

Os números apontam ainda outro fator positivo. "Nos últimos cinco anos ganhamos 15 posições no ranking de laboratórios que atuam no mercado nacional. Dessas, 12 posições conseguimos apenas no último ano", destaca Soares. As ações agressivas do Laboratório Teuto ajudam a explicar esta avaliação.

Em recente pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o estado de Goiás foi o único estado com índice positivo de crescimento industrial. Enquanto todo o país obteve média negativa de 7,2%, Goiás teve crescimento e atingiu a marca de 3,2%. O pólo farmacêutico do Daia, em Anápolis, foi um dos grandes responsáveis por este número e o Laboratório Teuto é a maior indústria neste pólo. O Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) gera, não só ao município, mas em toda a região novas oportunidades de emprego e é considerado um dos mais importantes pólos farmoquímicos do Brasil.

Proposta de valor – Em 2009, o Laboratório Teuto também se preocupou em proporcionar boas condições de trabalho a seus colaboradores e com seus públicos, seja ele cliente ou fornecedor. Prova disso, foi a enquete realizada no portal da empresa. "Fizemos um ranqueamento de valores perguntando ao consumidor como ele vê a marca Teuto atualmente. Através da enquete o resultado foi confiança, qualidade e preço acessível, respectivamente. Ou seja, são os mesmos pontos propostos como prioridade da empresa. Isso nos mostra que as pessoas estão enxergando o Teuto como gostaríamos. Desta forma entregamos produtos de qualidade e com preços acessíveis", a avaliação é do gerente de trade marketing, Ítalo Melo.

A empresa também investiu em novos programas de qualificação de seus colaboradores, como o "Sistema de Produção Enxuta" (Lean), o "Parceiros para a Excelência" (Paex) e o TPM "Programa de Manutenção Total", este último em parceria com a Universidade Mauá. Para isso, firmou parcerias importantes com a Fundação Dom Cabral e a equipe do Professor Borgatti, da USP e Balian Consultoria, além da Universidade Mauá.

Esporte – Fora do ambiente empresarial o Teuto marcou presença em importantes eventos esportivos do calendário nacional. No primeiro semestre, patrocinou o Campeonato Goiano de Futebol e também mais uma edição do Rally Internacional dos Sertões. No segundo semestre, continuou presente no futebol, na Série A do<


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×