fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 9 de novembro de 2009.

Laboratório Teuto registra primeiros resultados do sistema enxuto de produção

COMPARTILHE:

Portal Fator Brasil

Programa de otimização da produção já apresenta mudança de comportamento em atitudes dos colaboradores

Um treinamento que começou há pouco mais de seis meses, o Lean Manufacturing (produção enxuta), já revela os primeiros grandes resultados na produção do Laboratório Teuto. Iniciativas aparentemente simples já promovem mudanças significativas nos custos da empresa. As principais modificações tiveram como norte a realocação de pessoas e a definição de novas estratégias de processos.

A otimização vai além dos resultados. "Não melhoramos só os resultados para a empresa. Melhoramos também a qualidade de trabalho dos colaboradores”, comenta o gerente de produção do Teuto, Ronan Faleiro. Para Ronan, o principal benefício do programa é o incentivo à melhoria profissional do colaborador. "A otimização está servindo como trampolim para o crescimento na indústria. Conseguimos mostrar ao nosso colaborador que é possível fazer diferente e queimar etapas desnecessárias.”

Para Joanan Gomes, coordenador de otimização, entre os exemplos de resultados mais expressivos está a redução no tempo de set-up da Compressora Kilian (quando termina a produção de um medicamento e começa a produção de outro). "Antes do Lean fazíamos em 8 horas. O tempo médio que se gasta neste processo é de 6 horas. Hoje conseguimos fazer em 1h40”, conta.

Outro exemplo pode ser encontrado na rota dos caminhões, de movimentação interna. Em uma atividade que antes eram necessários quatro caminhões hoje são utilizados apenas dois. "O custo do deslocamento diminuiu. E ainda conseguimos padronizar o trabalho”, diz Ronan. A conseqüência disto tudo é uma fábrica mais organizada e um constante trabalho de inteligência.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está trabalhando de forma semipresencial como medida de segurança contra a Covid-19.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial na sede de 8h às 17h.

Terças e quintas: atendimento remoto de 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.