Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

LATAM Retail Show 2019 apresenta principais tendências do varejo

Associados da Ascoferj têm 10% de desconto na inscrição. Saiba mais.
LATAM Retail show é o maior evento para o varejo da América Latina
Edição de 2018 do LATAM Retail Show (Foto: Terassan Fotografia)

Uma parceria entre a Ascoferj e os organizadores do Latam Retail Show vai dar 10% de desconto aos associados para um dos mais completos eventos voltados para o varejo e o consumo da América Latina.

A quinta edição, que ocorre entre os dias 27 e 29 de agosto, em São Paulo, contará com diversas atrações e conteúdos inéditos, reunindo exposições e congresso em um mesmo lugar.

Principais atrações da LATAM Retail Show

Entre as atividades oferecidas este ano, o evento traz a Arena Mercado & Consumo, a competição Start Me Up, o prêmio de Inovação em Design no Varejo, o Mega Fórum e a Retail Real Estate Expo, uma feira dedicada a pontos comerciais, shoppings centers e expansões varejistas.

As palestras foram divididas por tema de interesse e terão foco em evolução do varejo, omnichanhel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, estratégia de distribuição, blockchain, ecossistema de negócios da China, entre outros.

Presenças ilustres para as palestras

Alguns dos nomes estrangeiros confirmados para o congresso são: Mark Greeven, professor de inovação e estratégia da IMD e autor do livro “Business Ecosystems in China: Alibaba and Competing Baidu, Tencent, Xiaomi and LeEco” e Kevin Peng, secretário-geral da China Chain Store & Franchise Association.

Entre as empresas brasileiras, estão: Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário; Paulo Correa, CEO da C&A Brasil; Peter Estermann, diretor presidente do GPA; Belmiro Gomes, CEP do Assaí Atacadista; entre outros.

Além deles, governadores de alguns estados estarão presentes, como é o caso de João Doria, de São Paulo, que fará a abertura, no dia 27; e Ratinho Junior (Paraná) e Romeu Zema (Minas Gerais), que palestrarão no dia 28 de agosto.

Prêmio Inovação em Design no Varejo

O prêmio, organizado pela GS&MD e coordenado pelo RDI e ABIESV, tem como objetivo reconhecer e divulgar projetos que se destacam pelo design inédito nos pontos de venda e serviços.

Entre as categorias, estão: Modelo de Negócio; Ambientação e Experiência do Consumidor; Tecnologia e Integração Digital; Design Gráfico; Comunicação Visual; Visual Merchangising e Ação Promocional PDB; e Fator UAU.

Para saber mais sobre as regras e como participar, acesse o link.

Veja também: Conecta apresenta inovações digitais ao varejo carioca

Consolidação dentro do segmento

O CEO da GS&MD, Marcelo Toledo, explica que o propósito é fazer com que o LATAM Retail Show entre para o calendário oficial de eventos de negócios no Brasil e na América Latina, ajudando a se consolidar dentro do segmento de varejo e consumo.

“Hoje nós promovemos o principal fórum com debates de tendências e cases de mercado, mas também olhamos com atenção para os visitantes que têm a chance de frequentar a expo, encontrar suas inspirações e voltar para a casa com soluções que, de fato, podem mudar o seu negócio”, explica Toledo.

Em 2018, o evento reuniu mais de 13 mil visitantes, cerca de dois mil congressistas, 250 palestrantes, 220 expositores e 76 apoiadores. O desejo do diretor-geral do Grupo GS & Gouvêa de Souza, Marcos Gouvêa de Souza, que organiza o evento, é superar esses números. “Para isso, vamos ampliar a discussão para temas cada vez mais relevantes para os interessados nos setores. Nomes importantes do mercado irão discutir as transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a forma de consumir vêm passando”, diz Souza.

Serviço

5ª LATAM Retail Show

Data: 27 a 29 de agosto

Horário: 8h às 20h

Local: Expo Center Norte (Pavilhão Azul) – São Paulo, SP

Site: https://www.latamretailshow.com.br/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.