Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 17 de janeiro de 2020.

Lei determina que farmácias fixem cartaz sobre neoplasia maligna

COMPARTILHE:

Farmácias deverão pendurar cartaz sobre neoplasia maligna Foto: shutterstock

Com a publicação, no Diário Oficial da União, da Lei Estadual nº 8.683, no dia 23 de dezembro de 2019, passa a ser obrigatória a afixação de cartazes destinados a pessoas com neoplasia maligna em unidades de saúde públicas e privadas.

O que diz a lei

As unidades de saúde precisarão exibir um cartaz com os dizeres “PESSOAS COM CÂNCER (NEOPLASIA MALIGNA): CONHEÇA SEUS DIREITOS! DISQUE SAÚDE 136!”. Caso prefiram substitui-lo por display eletrônico, estão autorizadas, conforme a Lei nº 8.319/2019.

O prazo de adequação à norma é de 60 dias. As empresas que a descumprirem poderão ser advertidas e multadas no valor de 100 UFIRs.

Por que é importante para farmácias?

O consultor jurídico da Ascoferj, Gustavo Semblano, explica de que forma a nova lei pode afetar as farmácias: “Considerando que, com o advento da Lei Federal nº 13.021/14, as farmácias passaram a ser consideradas unidades de saúde, é importante estar ciente dessa nova norma”.

Veja também: 7 serviços farmacêuticos para oferecer em 2020


VER MAIS SOBRE: legislação / Lei / Neoplasia Maligna


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.