Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Lilly promove dia mundial do servir

Snif Brasil

A intenção é sensibilizar seu público interno e externo e proporcionar o exercício da cidadania

A Eli Lilly and Company, ou simplesmente Lilly, como é mais conhecida esta indústria farmacêutica de origem norte-americana, está completando 133 anos de existência – 65 anos no Brasil – e decidiu comemorar seu aniversário, mais uma vez, com ações voluntárias no mundo inteiro. Ciente da importância da responsabilidade social corporativa, a Lilly promove a 2ª edição do “Dia Mundial do Servir”. Trata-se de uma ação global de cidadania e solidariedade, que reunirá 20 mil colaboradores, entre funcionários, estagiários, prestadores de serviço e aposentados de cinquenta países no trabalho social.

No Brasil, as ações do “Dia Mundial do Servir” serão realizadas no dia 22 de maio, uma sexta-feira. Na ocasião, não haverá atividade regular de trabalho, inclusive na área de vendas. A abertura oficial do evento será no dia 21 de maio, às 15h30, na própria empresa, com apresentação da ONG Operação Arco Iris, instituição que realiza trabalho voluntário em hospitais utilizando a arte do palhaço.
Segundo Nelson Castro, consultor da área de responsabilidade social da Eli Lilly do Brasil, “o objetivo é sensibilizar a todos e dedicar um dia normal de trabalho ao trabalho comunitário voluntário em ONGs, hospitais e instituições espalhadas pelo Brasil”.

Só no Brasil, cerca de 800 pessoas participarão dessa iniciativa, que beneficiará as seguintes instituições, associações e parques:Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – APAE; Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD; Associação Centro Social Brooklin Paulista; Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC; Casa do Zezinho; Centro Rotário Educacional, Social, Cultural e Recreativo – CRESCER; Hemocentro São Lucas; Hospital Albert Einstein; Escola Estadual Oswaldo Aranha; Parque Estadual do Jaraguá; e Solo Sagrado do Guarapiranga.

As ações dos voluntários da empresa pelo “Dia Mundial do Servir” incluem doação de sangue, aplicação, em parceria com a Junior Achievement, do programa “Vantagens de Permanecer na Escola”, que estimula os alunos a darem seguimento continuidade aos seus estudos; interação com o público interno das entidades e associações mencionadas acima, recreação infantil, limpeza de reservas ambientais etc. O presidente da empresa no Brasil, Gaetano Crupi, por exemplo, doará sangue.

Os colaboradores da Lilly Brasil ainda visitarão cerca de 80 famílias vizinhas da empresa numa atividade de conscientização ambiental, com direito a distribuição de folhetos informativos e explicação sobre a importância da reciclagem e da destinação correta de pilhas, baterias e óleo de cozinha. Também será abordado como a companhia lida com questões sócio-ambientais, como tratamento da água utilizada, implantação de energia solar, reciclagem entre outras. Além disso, os voluntários recolherão livros para doação à bibliotecas públicas e os materiais nocivos ao meio ambiente, como pilhas e baterias.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.