fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 18 de novembro de 2009.

Livro aponta novas perspectivas para o tratamento da síndrome da bexiga hiperativa com Botox®

COMPARTILHE:

Maxpress

O objetivo da publicação é fornecer a médicos e especialistas informações que ajudem no diagnóstico da doença

Um dos temas mais atuais e discutidos entre a comunidade médica se transforma em livro. A obra "Bexiga Hiperativa: Aspectos Práticos" acaba de ser lançada no 32º Congresso Brasileiro de Urologia, este mês, em Goiânia (GO). A publicação tem a coordenação geral dos especialistas José Carlos Truzzi, doutor em Urologia pela Universidade Federal de São Paulo, e Miriam Dambros, coordenadora do núcleo de Urologia Geriátrica (NUGEP).

Direcionada para médicos, a obra é composta por 27 capítulos e conta com a participação dos principais especialistas no assunto do Brasil e do exterior. O objetivo dos autores é auxiliar os profissionais da área a entenderem melhor a doença e a aperfeiçoarem o diagnóstico.

Entre os temas abordados estão os efeitos sociais causados pela Bexiga Hiperativa e os mais recentes avanços no tratamento da doença, entre eles a utilização da toxina botulínica tipo A – o BOTOX®, procedimento aprovado em janeiro pela ANVISA.

"A toxina botulínica é uma alternativa eficaz e promove uma extraordinária melhoria na qualidade de vida dos pacientes", explica Truzzi. "Estima-se que 19% da população brasileira sofram de bexiga hiperativa. Além do isolamento social, essas pessoas passam por vários constrangimentos diários, que impactam negativamente sua vida profissional e pessoal".

Tratamento com BOTOX ®

Em janeiro de 2009, a toxina botulínica tipo A, o BOTOX®, marca registrada pela Allergan, recebeu a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratamento de Bexiga Hiperativa Neurogênica. Além das indicações estéticas, é aplicada diretamente no músculo, promovendo relaxamento temporário e minimizando contrações indesejadas e a rigidez excessiva do músculo.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está trabalhando de forma semipresencial como medida de segurança contra a Covid-19.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial na sede de 8h às 17h.

Terças e quintas: atendimento remoto de 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.