Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Luciara® – o novo creme hidratante da Bayer Schering Pharma para a prevenção de estrias na gravidez

Maxpress

Cerca de 90% das gestantes apresentam estrias durante a gestação. O problema pode ser hereditário e é normalmente causado pela distensão da pele e ação hormonal.

A gravidez é um período de mudanças importantes, não só físicas como também em muitos outros aspectos da vida da gestante. Além das preocupações naturais em relação à sua própria saúde e a do bebê, outro aspecto relevante é que a futura mamãe também precisa redobrar os cuidados com sua qualidade de vida e beleza, pois com o aumento de peso e o crescimento da barriga podem surgir as temidas estrias. Para prevenir o problema, a Bayer Schering Pharma lança Luciara®, creme hidratante hipoalergênico indicado para a prevenção de estrias durante a gravidez.

De acordo com os especialistas, as estrias são as alterações dermatológicas que mais preocupam as mulheres e muitas vezes surgem durante a gravidez devido às diversas mudanças que ocorrem no corpo nesta fase. "As estrias são cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno, geradas pelo estiramento rápido da pele", explica a dermatologista Dra. Denise Steiner, membro do Departamento de Cosmiatria da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) – Regional São Paulo. "Além do fato da pele esticar durante a gravidez, as alterações hormonais típicas do período também exercem influência no surgimento de estrias", completa a especialista.

A pele é um dos mais importantes componentes que influenciam aquilo que conhecemos como "beleza" do indivíduo. Uma pele bonita e bem cuidada demonstra uma relação direta com a saúde geral da pessoa, e a presença de doenças ou marcas pode levar a problemas de relacionamento e autoestima, influenciando diretamente a qualidade de vida. "Durante a gravidez a mulher fica mais sensível, desse modo o surgimento de estrias pode afetar a autoestima da futura mamãe e deixá-la com vergonha de mostrar o corpo", comenta Dr. José Bento, ginecologista e obstetra dos Hospitais Albert Einstein e São Luís.

Pensando neste momento tão especial da vida da mulher, a Bayer Schering Pharma desenvolveu Luciara®, creme hidratante para a prevenção de estrias, elaborado com os mais altos padrões de qualidade, em geral aplicados somente a produtos farmacêuticos. A composição especial do produto com umectantes ativos próprios da pele proporciona hidratação profunda e duradoura, e boa sensação cutânea devido às suas propriedades emolientes. Sua formulação permite que o creme seja espalhado de maneira uniforme e absorvido completamente. Luciara® forma uma película protetora e penetra nas camadas mais profundas da pele garantindo maior eficácia. Além disso, é hipoalergênico e não contém ingredientes que possam irritar a pele, como perfumes e corante, o que proporciona bem-estar e segurança para a futura mamãe.

A ruptura das fibras colágenas e elásticas da pele é irreversível, por isso a prevenção é o melhor caminho para evitar as estrias na gravidez. Após a confirmação da gestação, a mulher deve iniciar imediatamente o uso diário de cremes específicos que ajudem a prevenir o rompimento das fibras. De acordo com o Dr. José Bento, é muito importante que a escolha do creme seja feita s

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.