Mais três farmácias fechadas no Interior

Folha de Pernambuco

A Operação Antipirético, deflagrada pela Polícia Federal com a Anvisa e Apevisa, fechou, ontem, mais três farmácias no Agreste de Pernambuco. Ao todo, cinco pessoas foram detidas, mas, até o fechamento desta edição, apenas três foram autuadas, inclusive um médico. Desta vez, a cidade visitada foi Santa Cruz do Capibaribe, onde foi encontrado um estabelecimento farmacêutico funcionando como consultório clandestino. No local, foram apreendidos remédios contrabandeados e falsificados, entre eles abortivos.

O resultado da ação, iniciada na última terça-feira, foi a autuação de 20 estabelecimentos em Caruaru, três em Garanhuns e três em Santa Cruz do Capibaribe, além de 14 pessoas presas e mais de 650 quilos medicamentos apreendidos. Os envolvidos devem responder judicialmente por diversos crimes, entre eles o de falsificação e contrabando de remédios. De acordo com o gerente geral da Apevisa, Jaime Brito, quanto mais a operação se interiorizava mais as irregularidades ficavam mais graves. “Em Garanhuns descobrimos até um político cometendo irregularidades. Já em Santa Cruz do Capibaribe foi preso um médico que estava realizando abortos”, explicou.

Na clínica clandestina, ainda foram achados instrumentos cirúrgicos e anabolizantes. “Quando chegamos ao estabelecimento, o profissional ficou irritado e precisou ser contido pelos policiais”, explicou o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro, ressaltando que essa foi a maior operação realizada no Estado para fiscalizar a comercialização de remédios.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 8h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×