Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Mantecorp foca área de analgésico

Valor Econômico

O laboratório nacional Mantecorp amplia a aposta no mercado de analgésicos – que movimentou, nos 12 meses até julho, R$ 1,5 bilhão no país. A farmacêutica lançou o Pratium, medicamento à base de paracetamol, substância responsável por um terço das prescrições para tratamento de sintomas como febres e dores.

Nesse segmento a empresa já atua com o Alivium, antitérmico e analgésico, isento de prescrição e que apresenta indicações similares, mas com princípios ativos diferentes: ibuprofeno e paracetamol, respectivamente. Com o lançamento, a companhia quer consolidar a liderança no segmento, uma vez que essa unidade de negócios é responsável por 53% de vendas anuais.

"Esse novo medicamento [desenvolvido nos últimos dois anos e meio] complementa o nosso portfólio. Ele tem uma concentração exclusiva, sem açúcar e corante, o que quer dizer que pode ser consumido por diabéticos e é menos cariogênico [reduz o risco de cáries]", afirmou Luciano Andrade, diretor de marketing do laboratório. A distribuição do Pratium começou a ser feita desde o mês passado em todo país.

Nos últimos três anos, o Mantecorp lançou 14 marcas (com cerca de 50 apresentações) e nos próximos 24 meses deverá lançar 15 produtos, entre medicamentos e dermocosméticos), segundo Andrade.

Com faturamento de R$ 700 milhões em 2009, o laboratório tem em seu portfólio marcas tradicionais, como o antigripal Coristina. Com fábrica em Jacarepaguá (RJ), o Mantecorp tem um braço de medicamentos genéricos, a Brainfarma.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.