Marca própria se torna opção para consumidores em um cenário não tão otimista

Mesmo com o orçamento das famílias mais enxuto, produtos de marcas próprias, conhecidos como mais acessíveis economicamente, ainda têm muito espaço para avançar, mesmo com resultados positivos.

Mesmo com o orçamento das famílias mais enxuto, produtos de marcas próprias, conhecidos como mais acessíveis economicamente, ainda têm muito espaço para avançar, mesmo com resultados positivos.  Segundo Jonathas Rosa, analista de Mercado da Nielsen, a principal fonte do volume de marca própria é consumida pelas classes A e B, pois possuem poder de compra maior em relação às demais. “Por isso, é um momento importante para o varejo destacar no ponto de venda e nos diferentes materiais de comunicação as qualidades e vantagens dos produtos de marca própria, que vão além do preço”, ressalta ele. A venda desses produtos no Canal Farma foi a que mais cresceu: 28% a mais no faturamento no período de agosto de 2014 a agosto de 2015, chegando a R$ 73 milhões. “As famílias realizam compras maiores e são mais fiéis ao local de venda. Porém, apesar de obter o maior crescimento sobre marcas próprias, o desafio do Canal Farma é gerar cada vez mais experimentação para aumentar as vendas”, afirma Jonathas. O tíquete médio de compra de um produto demarca própria na farmácia chega a ser de R$ 17,20.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nielsen

 

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento....
Justiça considerou ilegal a exigência do documento para farmácias, drogarias e distribuidoras....
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações...
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria....
Em entrevista à Ascoferj, Gilberto Sartori, fundador da rede, relembra o início da rede e destaca projetos para o segundo semestre de 2025....
Empresas que se destacam são aquelas que sabem equilibrar inovação tecnológica com a humanização no atendimento ao cliente....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição

Comunicado importante

Informamos que, devido aos feriados nacionais, nos dias 18 e 21, e ao feriado estadual, no dia 23 de abril, a Ascoferj não funcionará. No dia 22 de abril, o atendimento será realizado de forma remota, das 9h às 17h.

👉🏼 As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 24, a partir das 8h.