fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 29 de abril de 2009.

Maria Cecília toma posse como diretora da Anvisa

COMPARTILHE:

Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nesta terça-feira (28) a diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Maria Cecília Martins Brito, tomou posse para o exercício do segundo mandato de três anos no cargo.

“O segundo mandato é desafiador, porque exige vitórias robustas”, assim Maria Cecília abriu seu discurso de posse, “ciente da vitória que conquistou, mas assoberbada pelo peso da responsabilidade”. Atenta e devotada aos desafios, já está construindo o plano de trabalho de forma participativa e descentralizada.

Marca gerencial da diretora, a descentralização está sempre presente em seu mandato. No primeiro, Maria Cecília esteve à frente da descentralização do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), com o incremento de 48% no repasse financeiro para estados e municípios. Para este, reafirmou seu compromisso priorizando a descentralização do conhecimento.

A cerimônia de posse, no auditório da Anvisa, contou com a presença de diretores da Agência, de parlamentares, representantes da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, de entidades de classe, do setor produtivo e de servidores da Casa.

COMUNICADO ROCHE

Como já é de seu conhecimento, está ocorrendo um surto de gripe suína no México e nos EUA.  O vírus responsável é uma nova variante do vírus influenza tipo A (H1N1) composto de segmentos de genes de origem suína, aviária e humana. É a primeira vez que uma combinação genética quádrupla é identificada na influenza suína A (H1N1) nos EUA e no mundo inteiro.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informaram que o vírus é sensível, in vitro, a dois inibidores da neuraminidase, o Tamiflu (fosfato de oseltamivir), da Roche, e o Relenza (zanamivir), da GlaxoSmithKline. Aparentemente o vírus não é sensível aos antivirais da antiga classe dos inibidores M2 (amantidina e rimantidina).

A Roche doou estoques de Tamiflu (fosfato de oseltamivir) à OMS, para resposta rápida aos surtos, nos países afetados. Estes consistem em dois milhões de kits de tratamento de Tamiflu (fosfato de oseltamivir) e são mantidos pela OMS em várias localidades ao redor do mundo.
Como medida preventiva, a Roche mantém mais três milhões de doses de tratamento de Tamiflu (fosfato de oseltamivir) para o uso da OMS na contenção de um surto de pandemia. Metade deste material fica estocado nos EUA e a outra metade na Suíça. A priorização dos destinos desta medicação é determinada pela OMS. Além disso, a capacidade produtiva das nossas fábricas em todo o mundo, pode atingir até 400 milhões de tratamento ao ano.

No Brasil, a Roche esclarece que por tratar-se de uma situação de emergência de saúde pública de proporção internacional , todo o estoque atual do medicamento será direcionado ao Ministério da Saúde.
O Ministério da Saúde é o responsável pelo gerenciamento, controle e administração desta medicação, através dos hospitais de referência indicados (http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/lista_hosp_referencia.pdf).

CONTATOS


NOSSAS REDES SOCIAIS


facebook-rodape twitter-rodape youtube-rodape linkedin-rodape instagram-rodape

LOCALIZAÇÃO


Rua do Carmo, nº 9, grupo 501, Centro, Rio de Janeiro CEP: 20011-020.


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está trabalhando de forma semipresencial como medida de segurança contra a Covid-19.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial na sede de 8h às 17h.

Terças e quintas: atendimento remoto de 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.