Medicamento biológico contra leucemia é aprovado pela Anvisa

A Anvisa aprovou um novo tratamento biológico para pacientes adultos com leucemia linfoblástica (linfóide) aguda (LLA) de linhagem B recidivada ou refratária com cromossomo Philadelphia negativo.
986818_28611304

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo tratamento biológico para pacientes adultos com leucemia linfoblástica (linfóide) aguda (LLA) de linhagem B recidivada ou refratária com cromossomo Philadelphia negativo. Blincyto®, desenvolvido pela Amgen, usa tecnologia que atinge simultaneamente dois alvos diferentes para auxiliar o sistema imunológico do paciente a detectar e atacar as células malignas, preservando as células sadias.

A aprovação do medicamento foi publicada no Diário Oficial da União da segunda-feira última (17/04), e está sob o registro da Anvisa de número 25351.769941/2014-66 04/2022. O medicamento é focado nos pacientes adultos que não responderam bem à primeira linha de tratamento com quimioterapia.

O estudo Tower, publicado em março último, demonstrou que o medicamento quase dobrou a mediana de sobrevida global em pacientes de alto risco com LLA (tipo de câncer de sangue de desenvolvimento rápido caracterizado pela produção maligna de linfócitos imaturos [linfoblastos] na medula óssea) de células B precursoras, em comparação com a quimioterapia padrão. O fármaco pode dar sobrevida global mediana de 7,7 meses para os pacientes.

Fonte: Sindusfarma

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×