Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Medicamento da Novartis é aprovado pelo FDA

O Food and Drug Administration (FDA) acaba de aprovar como terapia revolucionária o Zykadia® (ceritinib, antes conhecido como LDK378). O medicamento é indicado para pacientes com câncer de pulmão não pequenas células ALK+ avançado, que tenham progredido na doença após a terapia com o inibidor de ALK crizotinib, ou que sejam intolerantes a ele. Esse medicamento surge como nova opção de tratamento para os pacientes. Classificado como terapia revolucionária pelo FDA, a agência norte-americana para alimentos e medicamentos, o Zykadia® é de uso oral e um inibidor seletivo de ALK, uma importante terapia-alvo contra esse tipo de câncer. ALK é um gene que se liga a uma proteína, formando uma fusão que tem a capacidade de atuar sobre o crescimento das células tumorais. Câncer de pulmão é a principal causa de mortes por câncer no mundo. E o câncer de pulmão não pequenas células é o tipo mais comum de tumor pulmonar, respondendo por 85-90% de todos os casos. Desse total, de 2-7% são ALK+, situação em que a progressão da doença é praticamente inevitável e mais terapias são necessárias. Existe um número limitado de opções de tratamento para pacientes com esse tipo de câncer, que tendem a ser não-fumantes e mais jovens do que os pacientes sem uma translocação ALK . Fonte: Portal Fator Brasil 

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.