Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Medicamento para tratamento da disfunção erétil 100% brasileiro será exportado para o México

O Laboratório Cristália obteve agora o registro do medicamento Helleva no México e pretende iniciar as exportações do produto para o país ainda este ano. O registro foi concedido pelo Comisión Federal para La Protección Contra Riesgos Sanitarios (COFEPRIS), agência sanitária mexicana. Helleva é o primeiro medicamento obtido por desenvolvimento vertical no Brasil, o que significa que o Cristália foi responsável por todas as etapas necessárias para viabilizar a colocação do produto no mercado, desde a concepção da molécula até o produto final. O medicamento Helleva foi lançado no Brasil pelo Cristália em 2007, após sete anos de estudos, desenvolvimento e pesquisa clínica. O princípio ativo do Helleva, criado e patenteado pelo Cristália, é o Carbonato de Lodenafila, um inibidor de PDE 5 (Fosfodiesterase 5). É a primeira molécula totalmente desenvolvida no País e a quarta molécula original desenvolvida no mundo para tratamento de disfunção erétil. Com início de ação rápido após a ingestão – de 17 a 20 minutos -, seu efeito tem duração de cerca de 12 horas. Helleva é um marco para a indústria farmacêutica nacional, pois foi o primeiro medicamento desenvolvido aqui no Brasil a conquistar patentes internacionais nos últimos 100 anos. Para o desenvolvimento de Helleva, o Cristália contou com o apoio de 60 médicos e 17 centros de pesquisa, elevando o grau de capacitação da cadeia farmacêutica no Brasil. “Tendo desenvolvido a molécula no nosso próprio centro de pesquisa, o Cristália não teve despesas com royalties, o que torna o preço do medicamento mais competitivo”, afirma o presidente e um dos fundadores do laboratório, Dr. Ogari Pacheco. Fonte: Guia da Farmácia

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.