Medicamentos de notificação simplificada: habilitações vencidas foram canceladas

Anvisa

Durante o mês de julho foi realizada uma atualização do sistema de notificação simplificada de medicamentos. Com isso, todas as habilitações vencidas foram canceladas, o que as tornou sem valor legal. Os fabricantes foram previamente comunicados, em caráter oficial, sobre a necessidade de renovação da habilitação de suas linhas de produção e tiveram 40 dias para fazê-la. Com o cancelamento, as empresas que não conseguiram a renovação não podem mais fabricar esses medicamentos. Para a regularização dos produtos, as empresas deverão solicitar nova habilitação e somente após a concessão desta poderão notificar os medicamentos.

Os medicamentos de notificação simplificada são aqueles cuja efetividade e segurança se estabelecem pelo uso consagrado e pela ausência de relatos de risco relevante. A notitificação é um processo simplificado de garantia da qualidade desses medicamentos que leva em conta fatores como, por exemplo, o cumprimento das Boas Práticas de Fabricação e Controle.

Confira as empresas com habilitação válida

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×