Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Medicamentos devem ficar quase 5% mais caros em março

Infomoney

A partir de 31 de março o brasileiro deve gastar quase 5% a mais nas farmácias

De acordo com o economista da instituição, Alexandre Gallotti, o acumulado de março de 2009 a fevereiro deste ano do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) , calculado pelo nstituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e utilizado como base no reajuste de medicamentos, deve ficar em torno de 4,91%.

Este valor, acredita ele, deve ser totalmente repassado à categoria de remédios, que conta com mais de 20% de genéricos, chamada de nível um. "O governo acredita que, por ter mais medicamentos genéricos, a categoria tem maior concorrência, o que possibilita um reajuste mais elevado", diz.

Já nos chamados níveis dois e três, cuja composição de genéricos é de 15% a 20%, ou de menos de 15%, respectivamente, os aumentos devem ficar, nesta ordem, em 4,72% e 4,53%.

O reajuste de preços dos medicamentos foi autorizado no dia 24 pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União. A medida começa a valer a partir de 31 de março, após a publicação oficial do IPCA de fevereiro de 2010, quando a Cmed ditará resolução específica dispondo sobre a forma de definição do preço fabricante e do preço máximo ao consumido.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.