Medicamentos para ajudar com sono têm alta no segundo ano de pandemia, aponta Farmácias APP

Demanda por medicamentos para sono cresce na pandemia
Foto: freepik
Demanda por medicamentos para sono cresce na pandemia
Foto: freepik

Com a rotina totalmente alterada, os brasileiros precisaram alterar muitos hábitos. Um deles foi a procura por medicamentos para manter os horários de acordar e dormir. Segundo o aplicativo Farmácias APP, entre janeiro e outubro de 2021, os medicamentos para sono – hipnóticos sedativos – cresceram 15% em faturamento, quando comparado com o mesmo período de 2020.

Nos meses de julho, agosto e setembro do ano passado, os produtos da classe cresceram 9% em faturamento. Já no mês de outubro, o aumento foi de 5%. São Paulo foi o campeão de vendas, representando 24,9% do faturamento da categoria. Em seguida, Minas Gerais com 11,9%, Rio de Janeiro com 9,2%, Paraná com 7,7% e Rio Grande do Sul com 6,3%. Os números colocam a região Sudeste como o maior comprador, com 47,7% do faturamento de medicamentos da categoria. O Sul aparece em segundo lugar com 19,3%, seguido do Nordeste com 17,3%, Centro-Oeste com 10,4% e Norte com 5,3%.

“É notável que a pandemia do coronavírus teve efeitos nocivos na saúde dos brasileiros, inclusive, na saúde do sono. O repouso é um elemento muito importante e auxilia na redução do estresse, prevenção de doenças e, claro, melhora a qualidade de vida. No entanto, o uso indevido de medicamentos para corrigir a disfunção durante o sono, como a insônia, pode agravar o problema e afetar ainda mais a saúde do indivíduo. Por isso, é importante consultar um médico e passar por acompanhamento durante o tratamento”, comenta Renata Morais, coordenadora de Marketing do Farmácias APP.

Veja também: Seis meses após lançamento do genérico da EMS, preço de anticoagulante mais prescrito do País cai 42%

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×