Medicamentos para sintomas da dengue estão em 2º lugar nos mais vendidos de 2022

Medicamentos para combater sintomas da dengue vendem mais em 2022
Foto: shutterstock
Medicamentos para combater sintomas da dengue vendem mais em 2022
Foto: shutterstock

O número de casos de dengue tem preocupado os brasileiros. Dados do aplicativo Farmácias App mostram que os medicamentos que auxiliam no tratamento para amenizar os sintomas da doença ocuparam o segundo lugar na lista dos mais vendidos no primeiro trimestre de 2022, um aumento de 30,9% em comparação com o mesmo período do ano passado.

As chuvas, intensas desde o início do ano, impactam na circulação do mosquito Aedes aegypti, exigindo medidas de proteção para evitar o contágio e aliviar as dores causadas pela doença. Os medicamentos não narcóticos e antipiréticos ficaram em segundo lugar no primeiro trimestre do ano, com 16,8% do top 10 mais vendidos e 3,44% do faturamento das vendas gerais.

O mês de janeiro teve o maior índice de vendas, com faturamento de 40,6%, seguido de março, com 32%. Por região, o Sudeste foi o que mais contribuiu com o resultado, responsável por 46,5% do faturamento desses medicamentos. Em seguida, aparecem Nordeste (21,5%), Sul (17,1%), Centro-Oeste (9,1%) e Norte (5,8%).

O levantamento mostra que Dipirona EMS, Dipirona Neo Química, Dipirona Pratri-Donaduzzi, Dipiriona Medley, Paracetamol Cimed, Paracetamol EMS, Paracetamol Teuto, Paracetamol União Química e Paracetamol Medquímica foram os medicamentos mais vendidos para esse fim.

Já os repelentes e inseticidas, embora tenham tido queda de faturamento – 11,8% em 2021 contra 2,4% no trimestre – ainda representaram 36,8% das vendas em janeiro.

Veja também: Grupo DPSP amplia programa de sustentabilidade e anuncia projetos inéditos

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×