Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 27 de março de 2015.

Medicamentos poderão ter alta de até 7,70% no próximo mês

COMPARTILHE:

O preço dos medicamentos deverá ficar de 5% a 7,70% mais caro a partir do mês que vem. O reajuste anual que deve ser divulgado no dia 31 de março elevará os preços de 19 mil representações de medicamentos de referência. Os novos valores para os consumidores, porém, deverão chegar às prateleiras ao longo do mês de abril.

Apesar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não ter divulgado os percentuais oficiais de correção, que variam de acordo com a faixa em que o medicamento se enquadra, o Sindicato da Indústria Farmacêutica de São Paulo (Sindusfarma) já estimou os aumentos máximos para as três faixas: 7,70% para os medicamentos de nível 1 (faixa em que seus concorrentes genéricos têm participação igual ou superior a 20%), 6,35% para os de nível 2 (grupo em que os genéricos respondem por de 15% a 20% do mercado) e 5% para os de nível 3 (casos em que os concorrentes detêm menos de 15%).

Fonte: Extra Online


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.