Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 25 de março de 2010.

Medley lança medicamento para manchas de pele

COMPARTILHE:

Portal SEGS

Ver refletido no espelho um rosto com indesejáveis manchas escuras, tira qualquer mulher do sério, principalmente, quando ela se depara com marcas acastanhadas, resultantes do melasma. Para tratar esse problema, é necessário haver disciplina para a aplicação correta de um creme dermatológico, uma proteção solar rigorosa, além de investimento financeiro.

O melhor tratamento clareador para o melasma é à base de cremes que contenham uma combinação tripla de hidroquinona, tretinoína e fluocinolona. As substâncias foram reunidas no creme dermatológico Triderm, da Medley Indústria Farmacêutica. O produto apresenta resultados logo na segunda semana de aplicação, deve ser usado somente à noite e, durante o dia é imprescindível o uso de um protetor solar com fator intenso, a cada três horas.

“Com o preço 59% mais acessível que o medicamento referência, Triderm viabiliza o tratamento, atendendo a uma maior parcela de pacientes”, destaca Marcelo Pontello, Gerente de Produtos da Linha de Dermatologia.

O mercado de produtos para tratar o melasma fatura mais de R$ 35 milhões por ano. “Pretendemos conquistar parte deste mercado que apresentou um crescimento médio de 15% nos últimos cinco anos”, diz o executivo.

O melasma se caracteriza por uma tonalidade escura, geralmente, na região do rosto como bochechas, testa, nariz e acima do lábio, causando mal-estar e incômodo em quem as possui. Na maioria dos casos, as manchas atingem principalmente as mulheres que estão em idade fértil, grávidas ou que possuem a pele sensível ao sol. O problema ainda pode atingir cerca de 10% dos homens.

Contraindicações: em pacientes com hipersensibilidade, alergia ou intolerância aos componentes da fórmula, mulheres grávidas e amamentando.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.