Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Memed lança função de agendamento de exames via prescrição digital

Memed garante agendamento de exames com prescrição digital
Foto: shutterstock

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Memed, empresa líder no mercado de receita médica digital, anuncia a mais nova função de agendamento direto de exames via receita digital. O objetivo é simplificar a jornada do paciente e impulsionar a adesão ao tratamento. A Doctoralia é a primeira parceira confirmada para o uso da funcionalidade, que já está disponível aos usuários.

Dados da Memed mostram que mensalmente mais de 1 milhão de exames são prescritos, entre os 2,6 mil tipos cadastrados na plataforma. Mas as dificuldades enfrentadas pelos pacientes durante o agendamento tradicional impossibilitam a realização de boa parte das solicitações.

“O agendamento de exames ainda é um processo largamente analógico, lento e complexo, apresentando riscos aos pacientes e elevando os custos do sistema (…). Essas dificuldades acabam impactando negativamente no acompanhamento e na efetiva adesão ao tratamento pelo paciente. Desse modo, a Memed buscou formas de endereçar essas dores e auxiliar de maneira aditiva na melhoria da jornada e experiência do paciente e do médico prescritor”, afirma o CEO Joel Rennó Jr.

A Doctoralia oferecerá diversos locais de agendamento de exames aos pacientes – atualmente, conta com 175 laboratórios integrados à base no Brasil. Desde o início da parceria, mais de 4 mil profissionais utilizam a ferramenta integrada à Memed todos os meses, somando mais de 80 mil prescrições geradas.

A Memed pretende anunciar em breve novas parcerias que farão parte do hub de clínicas e laboratórios integrados a essa nova função.

Veja também: e-Delivery busca revolucionar compras no varejo farmacêutico

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.