Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 3 de fevereiro de 2011.

MERCADO ABERTO: BTG Pactual compra rede de farmácias no Sul

COMPARTILHE:

ABCFARMA

Não é só o banco PanAmericano que o Grupo BTG Pactual compra nesta semana.

A Brazil Pharma, holding que administra os ativos de varejo farmacêutico do grupo, fechou ontem a aquisição da rede de farmácias gaúcha Mais Econômica.

Com faturamento de cerca de R$ 800 milhões e mais de 150 lojas, a rede é uma das líderes na região Sul. A empresa tem mais de 6.000 funcionários.

O negócio, em que a BR Pharma passa a deter o controle da Mais Econômica com 60% de participação, deve levar a holding a alcançar a liderança em três regiões do país: no Nordeste, no Centro-Oeste e no Sul.

A compra da Mais Econômica é a primeira do ano pela Brazil Pharma no segmento do varejo farmacêutico.

No ano passado, o braço farmacêutico do BTG Pactual comprou a Rosário Distrital, que possuía lojas no Distrito Federal e no entorno. Adquiriu também pontos da Farmácia dos Pobres, em Pernambuco, além da rede Guararapes. Já integrava o portfólio da holding a rede Farmais.

No ano passado, o grupo BTG Pactual fechou aquisições em muitos segmentos. Entre alguns exemplos, na área de saúde, fez associação com a Rede D’Or.

Também entrou com participação minoritária na Mitsubishi Motors do Brasil.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.