Mercado de vitaminas e bebidas dietéticas cresce no primeiro semestre de 2021

Mercado de vitaminas
Foto: freepik
Mercado de vitaminas
Foto: freepik

Nos seis primeiros meses de 2021, o segmento de vitaminas apresentou um crescimento de 9,2%, enquanto o de bebidas dietéticas aumentou em 13,5%. Os resultados positivos são reflexo da gradual retomada das atividades nos escritórios e do hábito da alimentação fora de casa.

Já o setor de alimentos para fins especiais, nos seis primeiros meses do ano, teve uma pequena retração de 1,91%, evidenciando a elevada taxa de desocupação, que restringe a renda e o consumo do brasileiro.

Segundo Rodrigo Garcia, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para fins Especiais e Congêneres (ABIAD), o momento de instabilidade e incerteza no País gera obstáculos para a evolução econômica: “A economia mostra que é necessário novo fôlego para voltar a avançar, assim como foi nos primeiros meses do ano. Esse fôlego só virá com o crescimento do consumo das famílias brasileiras, que segue estagnado devido ao desemprego, renda restrita e alta dos preços”.

Mesmo com as dificuldades, os resultados do setor foram impactados positivamente devido ao crescimento das importações de 10,5% de produtos de alimentos para fins especiais, frente à queda de produção nacional. Foram US$ 384,7 milhões em relação aos primeiros seis meses de 2020. As importações de bebidas dietéticas e de baixas calorias também cresceram 23,2%.

Veja também: Setor de HPPC fecha primeiro semestre com crescimento de 4%

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×