Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Mercado farma se aproxima dos 5 maiores no mundo: B2B ultrapassou B2C em faturamento

Mercado farma deve estar no top 5 do mundo em 2023
Foto: shutterstock

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Com mais de 118 mil CNPJs de varejistas no setor farmacêutico e quase cinco mil distribuidores de medicamentos, o setor movimentou R$ 66 bilhões entre agosto de 2020 e julho de 2021. Dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) mostram que, até 2023, o Brasil estará no top 5 dos maiores mercados da indústria farmacêutica mundial.

Considerando a complexidade de clientes (hospitais, postos, clínicas, laboratórios e farmácias) e da logística geográfica de distribuição, serão necessários novos formatos de comercialização e experiências de compra.

Eduardo Oliveira, CEO da F1 Commerce, explica que a venda B2B (empresa vende para outras empresas) já é uma realidade potente no mercado mundial. Nos Estados Unidos, esse modelo de venda já ultrapassou os números do B2C (empresa vende para consumidor) e chegou a US$ 1 trilhão. Em termos de estratégia de competitividade, a tecnologia é protagonista. Muito além de site de vendas B2B, é preciso ter um canal estruturado e capaz de se aliar ao time de vendas.

“A resposta está em um conjunto de estratégias que facilite o dia a dia do time comercial, tornando a relação uma aliança corporativa potente para alavancar ainda mais o segmento”, explica.

É preciso ter um sistema que padronize e otimize o tempo da equipe durante o cadastro do mix de produtos e gerenciamento de estoque e de preços, além de calcular as complexas tributações em vendas B2B. Tudo isso facilita a rotina dos vendedores, representantes e distribuidores.

Veja também: Mercado magistral impulsiona investimentos estrangeiros no Brasil

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.