Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 23 de setembro de 2011.

Merck adquire os Direitos do Estudo PI-2301 para a Esclerose Múltipla

COMPARTILHE:

Fator Brasil

A Merck anunciou que adquiriu os direitos exclusivos, em todo o mundo, do PI-2301, uma droga experimental para esclerose múltipla. Anteriormente desenvolvido pela Peptimmune Inc., o PI – 2301 completou a Fase 1b na esclerose múltipla e está pronto para iniciar a fase 2 de ensaios clínicos.

"Ao longo dos anos, temos trabalhado continuamente no desenvolvimento de opções de tratamentos inovadores que atendam às necessidades individuais das pessoas que vivem com esclerose múltipla", disse Susan Herbert, Chefe de Desenvolvimento de Portfólio Global da divisão Merck Serono. "Estamos satisfeitos em fortalecer nossa linha de desenvolvimento com o composto PI-2301, que poderá desempenhar um papel valioso no tratamento da doença".

A aquisição do PI-2301 cobre o seu desenvolvimento mundial exclusivo e os direitos de comercialização.

O PI-2301 é um copolímero de peptídeo de segunda geração que dizem melhorar a resposta regulatória do sistema imunológico. A Merck vai investigar a aplicação deste produto em doenças autoimunes como a esclerose múltipla.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.