Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Merck inaugura “Casa da Esclerose”

“Casa da Esclerose Múltipla” simula os desafios de quem convive com a doença.

MERCK

Agosto é o mês marcado pela luta e conscientização da Esclerose Múltipla, doença que acomete cerca de 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo e 30 mil brasileiros.

Pensada para levar informação e mostrar como é o dia a dia de uma pessoa com a doença, a “Casa de Esclerose Múltipla”, é um espaço idealizado pela Merck, empresa alemã líder em ciência e tecnologia, para fortalecer as ações do #AgostoLaranja.

Membros pesados, dificuldade de caminhar, confusão mental e perda gradativa da visão, são um dos diversos sintomas da doença e representam grande desafio para os pacientes que convivem com eles. “Os sintomas da esclerose múltipla têm usualmente início subagudo, e a piora máxima dos sintomas podem acontecer em dias a semanas. Eles variam de pessoa para pessoa, mas pode haver alterações da sensibilidade no corpo, perda de força em algum lado do corpo, bem como dificuldade de coordenação e da alteração da visão”, explica Dra. Raquel Vassão, médica com foco de atuação em neuroimunologia.

“Poder vivenciar os sintomas ‘na pele’, é uma forma muito eficaz de aumentar a informação sobre a doença, permitindo que as pessoas identifiquem mais cedo os sinais e que os pacientes e seus familiares lidem melhor com a EM”, explica a especialista. “A informação também é importante para mostrar que existem opções de tratamento disponíveis para controlar a doença e que hoje a qualidade de vida é algo possível aos pacientes”.

Para garantir uma experiência imersiva, a “Casa da Esclerose” é dividida em três espaços que simulam os de uma casa, onde o visitante poderá vivenciar os sintomas, limitações e desafios das pessoas que sofrem desta doença. 

 Sobre Esclerose Múltipla

A esclerose múltipla (EM) é uma doença crônica e inflamatória do sistema nervoso central, de natureza neurológica não traumática, incapacitante, apresentando maior incidência em adultos jovens. Estima-se que aproximadamente 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo têm EM. Embora os sintomas possam variar, os comuns incluem visão turva, dormência ou formigamento dos membros e problemas com força e coordenação. As formas reincidentes de EM são as mais comuns.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Merck

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.